As relações França-Brasil na medicina, que remontam ao século XIX, estão mais fortalecidas com a realização do 1º Fórum Medico Franco-Brasileiro da Fondation de l’Académie de Médecine. O evento, que acontece dias 24 e 25 de abril, no Rio, visa fomentar parcerias e difundir conhecimento médico.
O Fórum acontece na Academia Nacional de Medicina (ANM) e é uma realização conjunta das academias de medicina do Brasil e da França. Durante dois dias, especialistas médicos dos dois países vão apresentar estudos e debater temas relacionados à Obesidade, Medicina Robótica e Adolescência em um Mundo em Mutação.
O presidente da Fundation de l’Académie de Médecine, Jean-Marie Dru (foto), e da Academia Nacional de Medicina, Pietro Novellino, farão a abertura do evento, que terá entre os palestrantes o cirurgião Ivo Pitanguy e o professor Jacques Marescaux, presidente e fundador do IRCAD (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica), do Hospital Universitário de Estrasburgo, França.
O Fórum médico franco-brasileiro acontecerá no Brasil de dois em dois anos. Posteriormente a Fondation de L’Académie de Médecine realizará eventos semelhantes na China e no México.
O encontro é aberto a todos os interessados e tem inscrições gratuitas. Informações em http://www.anm.org.br/
Fonte: JB Online