O Bank of Nova Scotia disse nesta terça-feira que seu lucro do segundo trimestre subiu 14 por cento, superando as estimativas, conforme um maior lucro nas suas unidades de gestão global de recursos e banco doméstico compensaram uma performance estável no banco internacional de varejo.
O Scotiabank, terceiro maior banco do Canadá, teve um lucro de 1,8 bilhão de dólares canadenses (1,66 bilhão de dólares), ou 1,39 dólar canadense por ação, no trimestre encerrado em 30 de abril, ante 1,58 bilhão de dólares canadenses, ou 1,22 dólar canadense por ação, um ano antes.
O resultado segue números do Royal Bank of Canada e Toronto-Dominion Bank divulgados na semana passada, que destacaram forte crescimento no lucro nas atividades de banco doméstico e gestão de recursos, apesar de sinais de que os altamente endividados consumidores canadenses estão desacelerando empréstimos.
Excluindo um encargo de amortização, o banco teve lucro de 1,40 dólar canadense por ação, acima das expectativas de analistas de 1,31 dólar canadense.
O banco disse que vai recomprar até 1 por cento de suas ações em circulação.
Fonte: Uol