A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está participando de concorrência privada para comprar ativos siderúrgicos do grupo russo Severstal nos Estados Unidos, anunciou a companhia brasileira nesta quinta-feira.
A CSN afirmou que está realizando avaliações e estudos relacionados à viabilidade da aquisição para fazer uma proposta.
As ações da CSN chegaram a subir logo após a abertura dos negócios nesta quinta-feira, mas logo inverteram o sinal para queda de 0,73 por cento às 10h48, apesar de renovação de programa de recompra de ações da companhia.
A Severstal anunciou em meados de maio que estava considerando opções estratégicas sobre seus ativos na América do Norte. Uma fonte com conhecimento da situação disse na época à Reuters que a companhia, segunda maior produtora de aço da Rússia, recebeu ofertas de potenciais compradores para suas operações nos EUA.
Os ativos da Severstal nos EUA consistem em usinas produtoras de aço em Dearborn, no Estado de Michigan, e Columbus, em Mississippi.
Procurada, a CSN não pode detalhar de imediato se a empresa está interessada em todos os ativos da Severstal nos EUA ou apenas em parte deles.
Fonte: Reuters