Steve Ballmer anuncia saída em definitivo da Microsoft

steve ballmerO ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer revelou nesta terça-feira, 19, que deixará de vez a empresa. O executivo ocupava uma posto no quadro de direção da empresa mesmo depois de deixar o comando da companhia responsável pelo Windows.

Ballmer enviou uma carta ao atual CEO Satya Nadella, na qual explica os motivos de sua saída. O ex-executivo recentemente comprou o time de basquete profissional Los Angeles Clippers, que ocupará boa parte do seu tempo. Juntamente com a “contribuição cívica, o ensino e o estudo”, ficará impraticável continuar exercendo sua função na Microsoft.

“A Microsoft está no meu sangue há 34 anos e sempre estará. Eu continuo amando discutir o futuro da empresa, testar novos produtos e enviar minha opinião. Adoro ler sobre o que acontece com a companhia. Podem contar comigo para manter as ideias fluindo”, diz ele na carta, afirmando também que a empresa chegará a novas alturas.

Ballmer, porém, continuará recebendo (muito) dinheiro da Microsoft, mesmo sem ocupar mais nenhum cargo na empresa. Isso porque ele é o segundo maior acionista da companhia, atrás apenas de Bill Gates, que já tem um plano de se desfazer gradualmente de todos os seus papéis, o que deve ser concluído em alguns anos. Por isso, a voz de Steve Ballmer continuará contando muito para todas as novas decisões da Microsoft.

Ele assumiu o posto de CEO em 2001, após a saída de seu colega Bill Gates. A posição foi ocupada por ele até o início deste ano, quando entregou o cargo para Satya Nadella, que tem agora a missão de levantar as áreas onde a empresa não foi tão bem com Ballmer, como a de mobilidade.

Fonte: Olhar DIgital