A Apple revelou nesta quarta-feira uma nova versão de sua central de entretenimento Apple TV, com uma loja de aplicativos e controle remoto que entende comandos de voz. O produto é parte de um trio de lançamentos que renovam a linha de aparelhos da companhia.
O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, descreveu a Apple TV como “futuro da televisão”, oferecendo personalização e facilidade de uso ao custo a partir de 149 dólares.
O anúncio veio com a demonstração de um tablet voltado a usuários corporativos e que traz como itens opcionais uma caneta apontadora chamada pela empresa de “pencil” (lápis em inglês) e teclado. O executivo também exibiu um par de iPhones com uma interface apelidada de “3D touch”, que sente a pressão exercida pelo toque do usuário, respondendo de diferente formas.
Apesar dos anúncios, as ações da Apple revertiam ganhos iniciais e caíam cerca de 1 por cento durante a apresentação, replicando um comportamento no qual os investidores tendem a vender os papéis após passada a antecipação aos anúncios da empresa.
“As pessoas adoram odiar os anúncios da Apple porque as expectativas são tão elevadas e eles nunca conseguem satisfazê-las por completo”, disse Kevin Landis, gerente de portfólio do fundo Firsthand Technology Opportunities, que tem a Apple como sua segunda maior posição na carteira.
Cook iniciou o evento falando sobre o Apple Watch, afirmando que a satisfação dos consumidores com o produto estava em 97 por cento. A Apple está trabalhando com a fabricante de produtos de luxo Hermès em uma nova coleção de relógios, e o Facebook Messenger estará no aparelho, acrescentou.
O executivo então mostrou o “iPad Pro”, com uma tela de 12,9 polegadas e preço a partir de 799 dólares.
Fonte: Reuters