Mais importante congresso internacional de Propriedade Intelectual reúne especialistas brasileiros e estrangeiros na Barra

aippi

O Congresso Internacional AIPPI 2015, mais importante evento mundial de propriedade intelectual, reuniu 1.600 pessoas no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, neste domingo (11).Promovido pela Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual (AIPPI), esta edição contou na cerimônia de abertura com a presença do presidente do órgão, Felipe Claro, e da presidente da AIPPI Brasil, Elizabeth Kazsnar Fekete, sócia do escritório Kazsnar Leonardos, referência em propriedade intelectual.

Elizabeth apresentou um panorama sobre o Brasil para a plateia, formada por representantes de entidades, empresas e escritórios estrangeiros, majoritariamente, e brasileiros que têm atuação na área de Propriedade Intelectual. Para a advogada, o Brasil é um país de muitas oportunidades, entre outros motivos, por ter 240 milhões de habitantes, dos quais 86 milhões com acesso à internet, muitos jovens com mais anos de estudo do que seus pais, além de apresentar um mercado em crescimento.

“O Brasil é uma terra de oportunidades, em muitas áreas. Alguns dos exemplos são infraestrutura, logística, TI, energia, construção, transporte, saúde, biotecnologia e serviços em geral. As tecnologias, os produtos e os processos estão em constante aperfeiçoamento”, afirmou Elizabeth.

Durante a cerimônia, apresentada por Luiz Henrique do Amaral, presidente do Comitê Organizador desta edição, os participantes acompanharam apresentações representando um pouco das culturas regionais do Brasil, como samba, frevo e capoeira. Outro destaque foi a apresentação da orquestra de cordas Camerata Laranjeiras, que tocou canções como o Hino Nacional e clássicos de Tom Jobim.

Felipe Claro destacou a beleza do Rio, e falou da importância de estar em constante evolução e de o AIPPI Rio 2015 ser o primeiro congresso totalmente informatizado. “Estamos lidando permanentemente com mudanças e a AIPPI deve estar preparada para estes novos desafios”, disse.  O evento vai até dia 14, quarta-feira com painéis e rodadas de negócios.

Fonte: Assessoria de imprensa