A B2W é a maior empresa de comércio eletrônico no Brasil. Segundopesquisa da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), a dona dos sites dona dos sites Americanas.com, Submarino.com.br, Shoptime.com.br e Soubarato.com.br faturou 9,09 bilhões de reais em 2014, valor totalmente vindo das vendas online.
A segunda da lista é a Cnova. Ela controla os sites Casasbahia.com.br, Pontofrio.com.br, Cdiscount.com.br, Barateiro.com e Extra.com.br e faturou 5,83 bilhões de reais no ano passado com e-commerce.
As duas maiores empresas do ranking correspondem a 41,72% do comércio eletrônico brasileiro.
De acordo com o estudo da |SBVC, o comércio eletrônico já existe há mais de 20 anos no Brasil, mas continua crescendo como se estivesse nos seus estágios iniciais, mais de 10% ao ano.
E ainda há muito espaço para crescer. Cerca 17,6 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online no primeiro semestre de 2015.
O varejo online brasileiro fechou o ano de 2014 com um faturamento de R$ 35,8 bilhões e um crescimento nominal de 24%, de acordo com informações da E-bit. Mesmo assim, ele representou 2,91% do faturamento total do varejo no ano passado.
Fonte: Exame