Programa do Vale do Silício (EUA) seleciona ideias e projetos de tecnologia

O programa de incubação de start-ups Founder Institute, com sede no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), está selecionando projetos de empreendedorismo na área de tecnologia. São apoiados projetos nas áreas de mídia digital, software, hardware, biotecnologia, tecnologias limpas, comércio eletrônico, publicidade etc.

Todo o processo de incubação, que dura 14 semanas, é feito no Brasil, nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo.

Os interessados podem se inscrever até 4 de abril (para Curitiba), 17 de abril (São Paulo) e 15 de maio (Belo Horizonte).

Os selecionados serão divulgados até o final de abril (para Curitiba e São Paulo) e maio (para Belo Horizonte).

Podem concorrer projetos em qualquer estágio, da ideia a projetos já em execução.

O objetivo é descobrir propostas inovadoras, mas também identificar e apoiar pessoas com perfil empreendedor, segundo Paulo Floriano, codiretor do projeto na regional do Founder Institute em São Paulo.

“Na seleção dos candidatos, levamos em conta o perfil individual. Montar uma empresa do zero não é fácil; o empreendedor deve ter uma série de características que vão servir de suporte durante toda uma jornada que é difícil e, muitas vezes, solitária”, diz.

O programa de incubação tem duração de 14 semanas.

Os selecionados serão acompanhados por presidentes e fundadores de empresas pioneiras. Entre eles, estão Alexandre Veiga, coordenador de empreendedorismo da FIAP, e Flávio Pripas, CEO do CUBO Networking.

O Founder Institute foi fundado em 2009 e está presente em 110 cidades em 60 países.

Fonte: Uol