Montreal adquire 25% da Local, startup de turismo sediada em Miami

A partir da esquerda: Rui Santoro, CEO da Local; Eduardo Coutinho, CEO da Montreal; Joe DiGangi, sócio da Local, e Mauricio Alvarenga, diretor da Regional São Paulo da Montreal

Empresa brasileira de tecnologia se torna segunda maior acionista da travel tech, que já atua no Rio de Janeiro. Investimento permitirá expansão para outras cidades brasileiras

A Montreal, uma das maiores integradoras de soluções tecnológicas do Brasil, adquiriu uma participação de 25% na Local, travel tech sediada em Miami. Com a operação, passará a ser o segundo principal acionista da startup, fundada em 2021 por Rui Santoro. O aporte da Montreal dará impulso ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e ao projeto de expansão da Local na América Latina, notadamente Brasil, México e Argentina.

O Local App é um marketplace dedicado a fomentar atividades turísticas. A plataforma conecta profissionais do setor a viajantes e também moradores, que podem ter acesso a uma ampla oferta de serviços e experiências. O aplicativo permite também aos usuários desbravar locais e buscar passeios e atrações na cidade.

A Local já opera em Miami, nos Estados Unidos e agora chega ao Brasil começando pelo Rio de Janeiro e, com planos de expandir sua atuação para outras cidades brasileiras.

“Esta aquisição representa nossa primeira incursão em uma startup. Trata-se de um negócio que tem notórias sinergias com a Montreal, pelo seu caráter inovador. Além do investimento, temos muito a agregar à Local em termos de desenvolvimento tecnológico. A Montreal corrobora o seu compromisso em apoiar projetos disruptivos e com grande potencial de crescimento. A vocação turística do Rio de Janeiro e do Brasil como um todo cria um ambiente propício para a expansão da Local”, afirma Eduardo Coutinho, CEO da Montreal.

Um dos propósitos da Local é gerar valor para toda a cadeia produtiva do turismo, permitindo que profissionais de diversas áreas ofereçam seus serviços de forma legal e segura.

A startup chegou ao Brasil em 2021, mas foi forçada a suspender sua operação durante a pandemia. A empresa retomou as atividades no país em 2023, com o apoio do Ministério do Turismo.