Unicasa fecha lojas e prevê 4º trimestre desafiador

unicasaA Unicasa informou nesta quarta-feira que prevê um último trimestre “desafiador”, mas evitou dar referências de como estão os resultados iniciais do período. O lucro líquido da empresa apresentou recuou 19,3% e a receita líquida teve que da de 0,6%, para R$ 63,8 milhões, de julho a setembro. 

Ainda de acordo com a empresa, a descontinuidade da operação da marca de móveis Telasul Modulados afetou resultados da companhia ? a marca teve queda de volume vendido de 17,5% de julho a setembro. A empresa anunciou a descontinuidade no segundo trimestre. Despesas com provisões ainda afetaram os números do trimestre.



A companhia ainda informou que a parceria com a Via Varejo, na produção de planejados ? anunciada dias atrás ? é um projeto piloto, ainda sem análise de resultados. A companhia informou que esses módulos de móveis planejados, que foram oferecidos pela Unicasa para venda em redes de varejo, são da marca Telasul.

O diretor presidente, Frank Zietolie, disse que a empresa considera a hipótese de recomprar ações em bolsa em 2015, mas que esse plano “não está maduro ainda”.

A Unicasa, cujo sócio majoritário é Alexandre Grendene, tem vivido um período de resultados fracos ? margem operacional em queda e lucro encolhendo ? com fechamento de lojas, e tentativas de reduzir despesas para buscar equilíbrio maior nos resultados. 

De julho a setembro, foram fechadas 15 unidades das redes Dell Anno e Favorita e 10 unidades das redes New e Casa Brasileira. O canal das revendas exclusivas encerrou o terceiro trimestre com um total de 667 lojas, sendo 289 Dell Anno e Favorita e 378 New e Casa Brasileira Exclusiva. 

Fonte: Bol