Ao mesmo tempo amado e criticado por muitos usuários, o Internet Explorer está com seus dias contados. A Microsoft anunciou que as versões 8, 9 e 10 do seu tradicional navegador deixarão de receber suporte na próxima terça-feira (12).
Com a mudança, as versões mais antigas do navegador perderão o status de segurança e poderão colocar o computador em risco. A empresa não oferecerá novas atualizações para estas versões e os navegadores estarão vulneráveis a malware.
Uma atualização será responsável por estimular os usuários a substiturem seus navegadores para o Internet Explorer 11, por meio de uma mensagem que será exibida para os usuários que ainda não utilizam as versões mais novas.
Ao tomar a decisão, a Microsoft acaba simplificando a vida dos desenvolvedores, que não precisarão se preocupar com adaptações para outras versões. Além disso, os usuários também serão beneficiados pois poderão visualizar sites com recursos mais modernos.
A Microsoft passa a contar com apenas dois navegadores. Além do Internet Explorer 11, a empresa vem realizando a transição para o Edge, novo navegador que está disponível para usuários do Windows 10.
Fonte: iG