Verizon deve ir para segundo round em ofertas por ativos do Yahoo, dizem fontes

A Verizon Communications deve avançar para o segundo estágio das propostas pelos principais ativos do Yahoo, conforme a companhia norte-americana de Internet avalia ofertas para formar uma lista mais seleta, disseram fontes familiarizadas com o tema.

A Verizon submeteu sua oferta com assessoria dos bancos de investimento Guggenheim Partners LLC, LionTree LLC e Allen & Company, disseram as fontes na terça-feira. A empresa norte-americana de telecomunicações enfrentará competição no segundo round de outras companhias e empresas de private equity, segundo as fontes.

Na noite de terça-feira, os assessores do Yahoo ainda analisavam as ofertas preliminares recebidas na segunda-feira. O processo atraiu interesse de uma ampla gama de empresas que vão da varejista online japonesa Rakuten à dona da Yellow Pages, YP LLC, que tem por trás a AT&T, disseram as pessoas. A Rakuten acabou não fazendo uma oferta, afirmou um porta-voz da empresa.

Apax Partners LLP, TPG Capital LP, Bain Capital LLC, Apollo Global Management LLC e Warburg Pincus LLC estão entre as empresas de private equity que submeteram propostas no primeiro round, disseram as pessoas. O Yahoo pode decidir permitir que empresas façam parcerias no segundo round, disseram as fontes.

Fonte: Reuters