O iOS 8 não deve trazer tantas novidades quanto o iOS 7, que trouxe um visual completamente novo. As inovações devem ser pontuais e focadas em usos específicos dos aparelhos da Apple.
Uma das prováveis novidades seria o Healthbook, aplicativo que reuniria informações de saúde, como pressão sanguínea, batimentos cardíacos, contagem de passos e outros dados.
Para isso, o aplicativo deve interagir com pulseiras inteligentes, como a Fitbit, ou relógios. Há rumores de que a Apple estaria trabalhando em um relógio inteligente, mas ele não deve ser apresentado neste evento.
Outra novidade do iOS 8 estaria na área de automação residencial. Espera-se que a Apple anuncie um programa de compatibilidade para o iPhone. Na prática, isso quer dizer que fabricantes de lâmpadas, travas eletrônicas e outros produtos poderiam criar artigos oficialmente compatíveis com o iPhone, incluindo um selo “Made for iPhone”.
Atualmente, alguns produtos, como o termostato Nest e a lâmpada Philips Hue, já podem ser controlados pelo iPhone. Mas o anúncio de uma iniciativa formal da própria Apple pode aumentar muito a variedade desse tipo de produto.
Outros aplicativos que podem aparecer no iOS 8 são o editor de textos TextEdit e o iTunes Radio, que ganharia um app próprio e seria separado do app do iTunes. Assim, o iTunes Radio poderia competir mais diretamente com serviços de streaming como Spotify. Entretanto, com a recente aquisição da Beats, a Apple pode optar por promover o Beats Music.
O assistente digital Siri deve ganhar um novo recurso, segundo a Bloomberg. Espera-se que uma nova versão do Siri possa reconhecer músicas do ambiente. O recurso chegaria graças a uma parceria com o Shazam, que já oferece essa ferramenta em seu app há alguns anos.
O lançamento do aplicativo de mapas da Apple, em 2012, foi um fracasso. Mas a empresa vem aprimorando o serviço nos últimos anos. Segundo o 9to5Mac, o Apple Maps pode ganhar informações de trânsito de algumas cidades, além de melhorias na precisão de mapas e localização de estabelecimentos comerciais.
Fonte: Ig