O polêmico aplicativo Uber, que permite que o usuário substitua táxis por carros particulares para se locomover em grandes cidades, agora está funcionando em São Paulo, em fase de testes. No Brasil, o Uber também funciona no Rio de Janeiro, onde fez sua estreia no País.
Lançado há quatro nos Estados Unidos, o Uber é um dos aplicativos mais badalados do momento e vem causando polêmica entre taxistas.
O funcionamento do Uber é simples. Depois de criar uma conta no app com informações de cartão de crédito, basta tocar em um botão para fazer o pedido do carro. O serviço localiza o veículo mais próximo e avisa ao motorista. Depois de encerrada a corrida, o próprio aplicativo faz o pagamento, usando os dados do cartão de crédito do usuário.
Em São Paulo, o Uber está disponível na modalidade Black, que usa os carros Toyota Corolla, Honda City e Ford Fusion. Para ser motorista do Uber, basta possuir um carro com as especificações exigidas, carteira de motorista e seguro do automóvel para uso comercial. O serviço tem ainda um mecanismo de avaliação de motoristas e passageiros. O download do app é grátis para iPhone/iPad e Android.
Fonte: Ig