O Twitch deve realmente se tornar parte do Google em breve, se as novas informações sobre a aquisição estiverem corretas. A empresa de buscas deve pagar US$ 1 bilhão para ter o controle sobre o popular serviço de streaming para gameplays.
O site GamesBeat, braço do VentureBeat voltado para jogos, diz que detalhes do acordo, como a data em que ele será anunciado e como ele será concretizado. No entanto, segundo a publicação, o negócio já está fechado.
O YouTube ficaria com o controle da empresa, como parte de estratégia de expansão e domínio do mercado de vídeo na internet. Com a aquisição, o Google se firmaria como o principal espaço para quem gosta de transmitir gameplays pela internet, e também para quem gosta de assistir.
O Twitch surgiu em 2011, como braço de games do site Justin.tv, como um dos poucos sites que permitiam o streaming ao vivo de gameplay. O negócio cresceu exponencialmente nos últimos anos, chegando a 50 milhões de usuários ativos mensais e mais de 1 milhão de pessoas que transmitem conteúdo. O serviço também se tornou referência para transmissão de campeonatos de jogos em tempo real, conferências da E3 e outros eventos relacionados ao mundo dos jogos digitais.
O rumor começou em maio deste ano, quando a Variety publicou a informação inicial. Na época, as conversações eram descritas como “em fase inicial”, com a possibilidade de nem mesmo se concretizar. Agora, as novas informações apontam para uma chance grande de que o negócio já esteja firmado e só esperando para ser divulgado.
Fonte: Olhar Digital