Com a compra da empresa de áudio Beats, a Apple recebeu um novo grupo de funcionários; muitos deles sem uma função na nova casa. Como resultado, a maçã confirmou que demitirá 200 de seus novos empregados.
Assim, 29% do contigente da Beats, que era composta por 700 pessoas, ficarão sem trabalho. Assim que o acordo for concluído, todos continuarão em seus cargos, mas apenas 500 continuarão após alguns meses, segundo o Wall Street Journal.
“Temos oferta de trabalho estendidas para todos os funcionários da Beats. No entanto, por causa de alguma conflito com as nossas operações, algumas ofertas são válidas por um tempo limitado. Trabalharemosdurante esse tempo para encontrar empregos permanentes na Apple para o máximo de pessoas possíveis”, diz o comunicado oficial.
Fontes internas que tem conhecimento do assunto dizem que os setores mais afetados devem ser referentes a recursos humanos, finanças e suportes, papéis já ocupados por funcionários da Apple.
Para quem não lembra, a Beats foi comprada pela Apple em maio desde ano pelo valor de US$ 3 bilhões e desde então começou o processo de fusão. A União Europeia já deu o aval para o negócio na última segunda-feira e é possível que nos próximos meses a situação seja concluída.
Fonte: Olhar Digital